Quando vi o acidente da ponte em Baltimore só consegui pensar nessa temporada. Tive que voltar e concluir a revisão da série que havia começado esse ano...
Revendo essa temporada mais de 10 anos depois de tê-la visto pela primeira vez e após ter trabalhado 8 anos no offshore, a experiência é outra. Se antes tinha achando uma das temporadas mais chatas, hj é das minhas favoritas. Tá tudo ali, da masculinidade tóxica ao declínio econômico dos EUA pós globalização.
A série pegar o núcleo que tanto brilhou na primeira temporada e deixar em segundo plano, adicionando dezenas de novos personagens e escanteando o personagem que mais se aproximava de um protagonista é um movimento corajoso DEMAIS, não se vê isso hoje em dia.
Versão extendida e com tons sobrenaturais do filme Terra Selvagem. (Esse sim, muito bom, recomendo)
O final tem tanto furo e solução fácil que incomoda.
Mas tem uma importante mensagem sobre ambientalismo, povos originários e violência contra mulheres. Um acerto também é o formato mais curto de apenas 6 eps.
A dupla de protagonistas é o destaque da série. Jodie Foster sempre excelente.
Comecei a ver e que saudade da Anne Hathaway. Por mais que o filme não seja perfeito ela é perfeita como Emma, tem cara da menina nerd que desabroxa e fica linda.
A Ambika é só feia e soa forçado demais o loirinho popular da turma ficar com a indiana nerd na festa da formatura da faculdade.
Tem alguns problemas de ritmo e alguns episódios irregulares, mas quando acerta é boa demais, nível das melhores produções da HBO. (Até porque é das melhores produções da HBO)
A quantidade de falas, personagens e momentos marcantes não dá pra ser listada.
Al Swearengen é dos maiores personagens já criados na TV, cinema, literatura...
20 anos depois reassistir The OC foi nostalgia purinha. A série é refém da própria época. 27 episódios é só inimaginável. Fosse hoje e a primeira temporada terminaria no episódio da Festa do Casino, onde o Ryan fica definitivamente com os Cohen. (Que no caso é o ep 3 da série (!?).
É uma das melhores novelinhas adolescentes da época, influenciou muitas outras séries. Fora que é mais uma das produções com atores de 30 interpretando adolescentes, que ideia genial! :S
Black Mirror foi boa lá em 2011, quando ainda era uma produção exclusiva da BBC. Hoje, sendo mais um produto da Netflix, sofre da falta de coragem que assola os conteúdos da empresa.
Os 2 primeiros episódios apontam o dedo diretamente para a Netflix, para o que consumimos e o que é produzido pelos grandes serviços de Streaming, mas ambos episódios carecem daquela sensação de desconforto causadas pelas 2 primeiras temporadas de Black Mirror.
O melhor episódio dessa temporada é o terceiro, uma mescla dos 3 melhores episódios que a série já produziu, White Christmas, Be Right Back e o fantástico The Entire History of You. Até o incômodo com a decisão final do roteiro tá lá, e afinal, a série é (era) sobre isso e pra isso.
O 2 últimos eps não são nem dignos de nota. Prometem muito, entregam pouco ou quase nada. Resumem o que Black Mirror na Netflix se tornou.
Sabe Chernobyl? A fantástica série da HBO? Então, esquece, "3 Dias" não dá nem pra ser comparada. (só a tentativa de cópia mesmo)
Dos efeitos especiais, passando pela retratação da época ao desenvolvimento do elenco (inexistente) tudo aqui é inferior. As tomadas aéreas da planta chegam a dar vergonha de tão na cara de que se trata de uma maquete.
Como tudo na Netflix, o foco é a quantidade ao invés da qualidade. Por que caralhos 8 episódios? Podiam ser 5, 6 no máximo e mais curtos até. Se a série da HBO, com MUITO mais história, desenvolvimento, questões político/sociais teve apenas 5...
Enfim, não recomendo, tem uma infinitude de outras séries pra assistir no lugar.
A série tinha uma premissa interessante demais e simplesmente virou um novelão ruim. Malhação com meninas canibais. Lost sem hype.
O quarto episódio em que uma mãe conta pra sua filha adolescente que matou uma pessoa e fica por isso mesmo é só o cúmulo do absurdo. Uma pena, agora é terminar de assistir já que já cheguei até aqui.
Minha série favorita do ano, e talvez tenha entrado pra lista de séries favoritas da vida. Vi em um único dia. Que atuação monstra do Jeremy White, quanta nuance. E tantos personagens carismáticos, quero continuar assistindo só pra saber mais da vida deles.
Terminar com "Let Down" do Radiohead foi só a cereja do bolo. (Ou a cobertura do Donut)
Começa muito bem, clima legal, bons personagens, fotografia bonita (como as demais séries do Flanagan) uma pegada clube dos 5 com esse climão de terror/suspense, tem uns debates interessantes sobre mortalidade, juventude, mas simplesmente não engrena.
Os personagens se mostram vazios, pouco desenvolvidos, os sustos são uma sucessão de clichês e jump scares, e as estórias contadas pelos integrantes do clube em sua maioria são só chatas.
Uma pena, porque a premissa da série prometia demais.
mas o Edward disparando 2 mísseis, explodindo os foguetes da própria NASA e ficar tudo bem foi demais.
O que salva é o carisma dos personagens, a brincadeira que a série faz entre a história real e a própria narrativa e o constante "e se" que o enredo nos apresenta.
The Wire (2ª Temporada)
4.4 739,5/10
Quando vi o acidente da ponte em Baltimore só consegui pensar nessa temporada. Tive que voltar e concluir a revisão da série que havia começado esse ano...
Revendo essa temporada mais de 10 anos depois de tê-la visto pela primeira vez e após ter trabalhado 8 anos no offshore, a experiência é outra. Se antes tinha achando uma das temporadas mais chatas, hj é das minhas favoritas. Tá tudo ali, da masculinidade tóxica ao declínio econômico dos EUA pós globalização.
A série pegar o núcleo que tanto brilhou na primeira temporada e deixar em segundo plano, adicionando dezenas de novos personagens e escanteando o personagem que mais se aproximava de um protagonista é um movimento corajoso DEMAIS, não se vê isso hoje em dia.
Simon é gênio.
P.S.: EP 4, abertura, Sobotka e a ponte. S2
Yellowstone (1ª Temporada)
4.1 76 Assista AgoraWhite people problem.
True Detective: Terra Noturna (4ª Temporada)
3.4 235 Assista Agora7,0/10
Versão extendida e com tons sobrenaturais do filme Terra Selvagem. (Esse sim, muito bom, recomendo)
O final tem tanto furo e solução fácil que incomoda.
Mas tem uma importante mensagem sobre ambientalismo, povos originários e violência contra mulheres. Um acerto também é o formato mais curto de apenas 6 eps.
A dupla de protagonistas é o destaque da série. Jodie Foster sempre excelente.
Um Dia
3.8 87 Assista AgoraIniciando a roleta do cancelamento, mas vamos lá:
Comecei a ver e que saudade da Anne Hathaway. Por mais que o filme não seja perfeito ela é perfeita como Emma, tem cara da menina nerd que desabroxa e fica linda.
A Ambika é só feia e soa forçado demais o loirinho popular da turma ficar com a indiana nerd na festa da formatura da faculdade.
Vale O Escrito - A Guerra do Jogo do Bicho
4.5 1139,0/10
Fantástica série e trabalho jornalístico. O que mais me impressiona é como eles conseguiram fazer essa galera falar?
Vale pra entender um pouco do caos que é o RJ. E ó, que surpresa, até Bolsonaro tem ligação com alguns personagens...
Toda Luz que Não Podemos Ver
3.8 79 Assista Agora5,0/10
O que custava ter sido produzida pela HBO, Netflix estragou mais uma, parabéns.
Melhor momento da série é quando ela acaba,
e são mostradas imagens reais da cidade durante e depois da guerra.
Deadwood - Cidade Sem Lei (1ª Temporada)
4.3 289,0/10
Tem alguns problemas de ritmo e alguns episódios irregulares, mas quando acerta é boa demais, nível das melhores produções da HBO. (Até porque é das melhores produções da HBO)
A quantidade de falas, personagens e momentos marcantes não dá pra ser listada.
Al Swearengen é dos maiores personagens já criados na TV, cinema, literatura...
Valeu demais rever a série.
Freaks and Geeks (1ª Temporada)
4.6 546 Assista AgoraAlém da Pluto TV alguém sabe onde assistir? Lá só tem dublado...
The O.C.: Um Estranho no Paraíso (1ª Temporada)
4.3 5629,0/10
20 anos depois reassistir The OC foi nostalgia purinha. A série é refém da própria época. 27 episódios é só inimaginável. Fosse hoje e a primeira temporada terminaria no episódio da Festa do Casino, onde o Ryan fica definitivamente com os Cohen. (Que no caso é o ep 3 da série (!?).
É uma das melhores novelinhas adolescentes da época, influenciou muitas outras séries. Fora que é mais uma das produções com atores de 30 interpretando adolescentes, que ideia genial! :S
Entre Estranhos
4.0 102 Assista Agora7,0/10
Demora pra engrenar, tem episódios demais e a reviravolta da série é óbvia se você conhece a história.
Esperava mais.
Silo (1ª Temporada)
4.0 144 Assista AgoraTentando prosseguir na série mas os personagens tem ZERO carisma. Elenco caidaço...
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista AgoraFui recomendar a série pra uma amiga, ela viu o primeiro ep, adorou, começamos a falar sobre... E lá vou eu reassistir pela quarta vez...
Treta
4.1 317 Assista Agora7,5/10
Poderia ter uns 2, 3, 4 episódios a menos.
O Urso (2ª Temporada)
4.5 24010/10
Yes Chef!
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 6036,0/10
Black Mirror foi boa lá em 2011, quando ainda era uma produção exclusiva da BBC. Hoje, sendo mais um produto da Netflix, sofre da falta de coragem que assola os conteúdos da empresa.
Os 2 primeiros episódios apontam o dedo diretamente para a Netflix, para o que consumimos e o que é produzido pelos grandes serviços de Streaming, mas ambos episódios carecem daquela sensação de desconforto causadas pelas 2 primeiras temporadas de Black Mirror.
O melhor episódio dessa temporada é o terceiro, uma mescla dos 3 melhores episódios que a série já produziu, White Christmas, Be Right Back e o fantástico The Entire History of You. Até o incômodo com a decisão final do roteiro tá lá, e afinal, a série é (era) sobre isso e pra isso.
O 2 últimos eps não são nem dignos de nota. Prometem muito, entregam pouco ou quase nada. Resumem o que Black Mirror na Netflix se tornou.
Três Dias Que Mudaram Tudo
3.5 31 Assista Agora5,0/10
Sabe Chernobyl? A fantástica série da HBO? Então, esquece, "3 Dias" não dá nem pra ser comparada. (só a tentativa de cópia mesmo)
Dos efeitos especiais, passando pela retratação da época ao desenvolvimento do elenco (inexistente) tudo aqui é inferior. As tomadas aéreas da planta chegam a dar vergonha de tão na cara de que se trata de uma maquete.
Como tudo na Netflix, o foco é a quantidade ao invés da qualidade. Por que caralhos 8 episódios? Podiam ser 5, 6 no máximo e mais curtos até. Se a série da HBO, com MUITO mais história, desenvolvimento, questões político/sociais teve apenas 5...
Enfim, não recomendo, tem uma infinitude de outras séries pra assistir no lugar.
Maravilhosa Sra. Maisel (5ª Temporada)
4.5 101 Assista Agora9,0/10
Só quero saber quem ficou com os filhos dela durante a apresentação final? 😅
Yellowjackets (2ª Temporada)
3.5 103A série tinha uma premissa interessante demais e simplesmente virou um novelão ruim. Malhação com meninas canibais. Lost sem hype.
O quarto episódio em que uma mãe conta pra sua filha adolescente que matou uma pessoa e fica por isso mesmo é só o cúmulo do absurdo. Uma pena, agora é terminar de assistir já que já cheguei até aqui.
Maravilhosa Sra. Maisel (4ª Temporada)
4.3 818,5/10
A série patina em vários momentos, diversas subtramas são só chatas, mas quando ela acerta...
a sequência da fuga do Bordel no último EP, e o flerte entre Lenny e Midge no hotel já valeram a temporada inteira
Que venha a última temporada.
O Que Fazemos nas Sombras (4ª Temporada)
4.1 257,0/10
Aqui a série já mostra cansaço, falta de criatividade nas piadas e episódios só chatos. O que salva é o carisma dos personagens.
Já dá pra acabar.
O Urso (1ª Temporada)
4.3 414 Assista Agora10/10
Minha série favorita do ano, e talvez tenha entrado pra lista de séries favoritas da vida. Vi em um único dia. Que atuação monstra do Jeremy White, quanta nuance. E tantos personagens carismáticos, quero continuar assistindo só pra saber mais da vida deles.
Terminar com "Let Down" do Radiohead foi só a cereja do bolo. (Ou a cobertura do Donut)
O Clube da Meia-Noite (1ª Temporada)
3.0 143 Assista Agora6,0/10
Começa muito bem, clima legal, bons personagens, fotografia bonita (como as demais séries do Flanagan) uma pegada clube dos 5 com esse climão de terror/suspense, tem uns debates interessantes sobre mortalidade, juventude, mas simplesmente não engrena.
Os personagens se mostram vazios, pouco desenvolvidos, os sustos são uma sucessão de clichês e jump scares, e as estórias contadas pelos integrantes do clube em sua maioria são só chatas.
Uma pena, porque a premissa da série prometia demais.
For All Mankind (3ª Temporada)
4.2 238,5/10
Quando eu achei que a segunda temporada tinha extrapolado o limite dos absurdos a terceira vem e supera tudo.
E o nome da série deveria ser "For all the Nepotism".
For All Mankind (2ª Temporada)
4.3 23 Assista Agora9,0/10
Tem tanta situação absurda que não dá nem pra enumerar,
mas o Edward disparando 2 mísseis, explodindo os foguetes da própria NASA e ficar tudo bem foi demais.
O que salva é o carisma dos personagens, a brincadeira que a série faz entre a história real e a própria narrativa e o constante "e se" que o enredo nos apresenta.
Pipocão de qualidade.